Curso de Formação Bíblica direcionado às crianças e aos adolescentes. Realizado desde 2002, na Região Centro-Oeste (dioceses de Goiás-GO, Brasília-DF e Goiânia-GO)







segunda-feira, 11 de março de 2013

III Escola Bíblica da Meninada de Itaberaí- GO



Aconteceu nos dias 09 e 10 de março de 2013 a I etapa da III Escola Bíblica de Crianças e Adolescentes de Itaberaí, diocese de Goiás. A organização dessa Escola tem uma equipe de apoio composta por algumas adolescentes dos estudos anteriores. São meninas atualmente com 10 e 11 anos (Cindy, Cybelle, Dayane e Verônica) que começaram a estudar bíblia entre 6 e 7 anos. Elas coordenam um estudo bíblico semanal com crianças de 7 e 8 anos, na comunidade em que moram.
Mas voltando para a Escola Bíblica desse final de semana... Nós tentamos contar um pouco das etapas a partir da voz das crianças e adolescentes. Nesse sentido, quando perguntamos o que elas e eles sentiam vontade de partilhar, a partir do que vivenciaram no estudo bíblico, responderam:
“Foi muito legal. Eu aprendi muita coisa. O que a gente aprende aqui pode repassar para outras pessoas. Eu aprendi trabalhar com argila, pondo a criatividade em prática e aprofundando mais a Bíblia”. (Vitória, 11 anos)  
“Que aqui nós trabalhamos em círculo, que ninguém está acima do outro e que nós somos iguais”. (Luana, 12 anos)
“Eu gostei de fazer a criação com a argila; gostei do lanche e das apresentações das equipes de serviço. Eu sou da equipe Meninos da Candelária”. (Marcos Miguel, 13 anos)
“Olha... Eu gostei das danças (indígena e a hebraica). Eu gostei de fazer teatro. Eu gostei da criação com argila; do lanche. É... Eu gostei... Deixa eu pensar... É! De tudo! Eu sou da equipe Zumbi dos Palmares”.  (Anna Luísa, 11 anos)
“Eu gostei das brincadeiras, da oração, de ler a Bíblia e assistir o filme Nossos Pais nos Contaram. Eu sou da equipe Margarida Alves”.  (Amin Gabriel, 10 anos)
“Gostei de fazer teatro, uma coisa que eu nunca fiz; só vi. Eu gostei de ler a Bíblia. Eu gostei de fazer com a argila o que Deus fez. Eu gostei de conhecer pessoas novas.” (Gustavo Pacheco, 11 anos)
“Foi muito bom. A gente rezou, fez apresentação do Chico Mendes, do Zumbi, da Margarida Alves.” (Carlos Eduardo, 8 anos)
“Eu gostei da partilha dos alimentos no Evangelho de João. Gostei de quando a gente uniu para arrumar o ambiente. Eu sou da equipe Dom Hélder.” (Matheus, 11 anos)
“Foi um dia bem legal. Eu aprendi como a Bíblia foi criada e sobre a união”. (Sarah, 11 anos)
Que Deus nos sustente na escuta vigilante e no compromisso com a vida das crianças/adolescentes.
Múria, em mutirão com a meninada  






Um comentário:

digdigdon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.